
Billy Idol celebrou o 40º aniversário do lançamento de seu álbum de sucesso “Rebel Yell” de uma forma espetacular, apresentando uma versão acústica da faixa-título em uma sacada estreita no 103º andar do icônico Empire State Building, em Nova York. Esta sacada, originalmente construída como ponto de desembarque para passageiros de dirigíveis, não é aberta ao público, tornando o evento ainda mais exclusivo.
Idol foi acompanhado pelo seu guitarrista de longa data, Steve Stevens, para a gravação histórica que ocorreu em abril.
“Quando eu era menino, morávamos em Long Island por alguns anos e meus pais me levaram para visitar o Empire State Building, provavelmente em 1959. É difícil imaginar que 65 anos depois eu estaria tocando rock’n’roll no topo do edifício! Tanto naquela época quanto agora, o Empire State Building é uma joia incomparável da magia Art Déco. Um destaque na minha carreira, com certeza!”
O produtor do vídeo, Steven Gottlieb, explicou ao Time Out New York que a ideia de filmar no topo do Empire State Building veio da equipe de Billy Idol.
“Eles me procuraram e disseram que queriam filmar uma performance no topo do Empire State Building e que tinham uma conexão com uma empresa de drones que poderia ajudar, então tudo se encaixou perfeitamente. Parece quase irreal, como se fossem efeitos visuais, mas não são. É tudo real. É apenas um ângulo da cidade que você quase nunca vê. Tudo o que Billy faz é grandioso e o Empire State Building é provavelmente o edifício mais icônico do mundo, então se você vai fazer algo assim, esse é o lugar para fazer.”
Com essa façanha mais recente, Idol junta-se a uma longa lista de bandas que fizeram shows em telhados, incluindo The Beatles (Apple Building, Londres, 1969), U2 (Republic liquor store, Los Angeles, 1987) e ícones indie dos anos 90 The Family Cat (HMV Megastore, Plymouth, 1993). No ano passado, Idol também se apresentou em outro famoso marco americano, realizando um show para 250 fãs na Represa Hoover, na fronteira entre Arizona e Nevada.
Assista à apresentação abaixo:


