Com videoclipe, a faixa “Terror em Barbacena” aborda os horrores do antigo Hospital Psiquiátrico de Barbacena, onde 60 mil pessoas morreram.

A banda paulista de Thrash/Death Metal, Faces of Death, lançou o single e videoclipe “Terror em Barbacena”. A música aborda os acontecimentos no Hospital Psiquiátrico de Barbacena (MG), onde cerca de 60 mil pessoas morreram vítimas de negligência e tortura. O material foi gravado no Audiolab Extreme Studios, em Taubaté (SP), com produção da própria banda e de Niko Teixeira.
A faixa marca a estreia em estúdio da nova formação do grupo, com os irmãos e fundadores Laurence Miranda (vocal/guitarra) e Sylvio Miranda (baixo), acompanhados por Maurício Filho (guitarra) e Igor Nogueira (bateria). A sonoridade busca referências do Death Metal do início dos anos 90, com uma abordagem que o grupo descreve como brutal, técnica e agressiva.
Inspirada no livro “Holocausto Brasileiro”, a letra denuncia os maus-tratos ocorridos no hospício. “Buscamos agressividade e peso para descrever todo o sofrimento dos internos, que parecia mais um braço do campo de concentração nazista, enquanto a sociedade ignorava o que acontecia”, explicou o vocalista Laurence Miranda.
O videoclipe, dirigido por Maycon Avelino, foi gravado em São Paulo e utiliza a tecnologia de chroma key com cenários digitais criados por inteligência artificial. Segundo a banda, a escolha permitiu maior liberdade criativa para construir os ambientes que a música pedia, com referências visuais de clipes da banda Cannibal Corpse.
“Terror em Barbacena” é a primeira amostra do próximo álbum do Faces Of Death. O novo trabalho ainda está em processo de composição e gravação, sem data de lançamento definida, mas aponta para uma fase de maior peso e velocidade na carreira da banda.